terça-feira, 22 de março de 2016

Contorno facial ideal para cada formato de rosto

Olá sejam bem vindos e aproveitem todas as dicas...

Hoje em dia a produção da maquiagem não fica apenas na base e pó,usamos a técnica do contorno facial (luz e sombra) como muita gente conhece.Esta técnica é utilizada para disfarçar o que não gostamos e salientar aquilo que queremos...a regra é bem básica...

O tom escuro aprofunda,diminui,esconde
O claro trás pra frente,salienta,aumenta

Para realizar esta técnica podemos utilizar sombras,pós,bases e corretivos,sendo esta ultima a mais utilizada.Basta escolher de dois à três tons acima da sua pele e dois à três tons à baixo.

Veja abaixo alguns tipos de rosto e quais pontos devem ser feito o contorno...

Uma dica para descobrir o formato do seu rosto é acompanhar a linha do cabelo,ela nos ajuda à identificar o formato...uma outra dica é tirar uma foto do seu rosto ( tipo 3/4) só que maior para visualizar as linhas que formam o seu rosto,igual a ilustração acima...agora que você já sabe o seu formato de rosto bora pro contorno....
A regra é bem simples...com o tom mais escuro faça as marcações de onde precisa ser aprofundada/diminuída,como lateral do rosto,testa,queixo.
Com o tom mais claro faça um triangulo invertido abaixo dos olhos,contornando a lateral do nariz até a sua base puxando para cima até o canto externo dos olhos e próximo as têmporas ,ilumine o centro da testa,dorso do nariz e se for o caso ilumine o queixo.
Pra mim o tipo de contorno a ser realizado é um pouco tanto pessoal...porque as vezes o que um acha que ta bom outro prefere esconder.Por exemplo no meu caso..tenho o rosto oval e de acordo com a técnica é feito apenas o contorno na maça do rosto...mas como eu gosto de mais contorno e acho que preciso de mais faço também nas laterais da testa e no queixo também ( porque não gosto dele ) rsrsrsrs.

Agora é só pegar o seu material e treinar (muito!!!)
Mas tenha cuidado na hora de fazer o seu contorno para não ficar muito pesado e artificial ok!

Espero que o post tenha sido aproveitoso e qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários ....e não esqueçam de seguir o Blog e clicar no +1 para ajudar na divulgação.

Um grande beijo .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário